Frutas nas festas: ideias de como servir e decorar!

by - 04:40

Oferecer alimentos saudáveis aos filhos é algo que toda mãe quer. Além disso, com maiores informações sobre restrições alimentares (principalmente ao glúten e leite), é importante oferecer alternativas melhores aos nossos filhos e coleguinhas deles (não queremos correr o risco de que alguém passe mal). Com o verão chegando, é legal  preparar lanchinhos refrescantes e leves.
Separamos algumas sugestões, para que você possa preparar seus petiscos em casa. As frutas, além de baratas e fáceis de preparar (em geral, só é necessário cortá-las), combinam com todo tipo de festa e ainda garantem energia extra para a criançada, sem pesar no estômago dos pequenos e nem no bolso dos adultos.


Acima: frutas picadas em potinhos coloridos (se possível, escolha frutas pequenas e já conhecidas das crianças, como uva, morangos, amoras e jabuticabas).
O evento é super sofisticado? Sem problemas! As frutas estão em alta e atendem muito bem, como no exemplo das melancias que estão cortadas em cubos.
Espetinhos de frutas são bem vindos! Para dar um charme, corte as frutas com cortadores em formatos de coração, estrelas e o que mais a imaginação permitir.
Frutas têm todos os benefícios: saudáveis, coloridas e lindas! Use-as como decoração.
Quer um Natal criativo? Aposte nas árvores feitas com as frutas.
Festinhas dos piratas com retalhos de tecido e canetinha! Demais! :)
Os cortadores arrasam! No caso desse que está acima, criou um visual romântico e, a parte boa, é que pode ser reutilizado milhares de vezes, o que significa que é um bom investimento.
Frutas na casquinha de sorvete, no espetinho/palitinho, frutas formando um lindo arco-íris... As ideias são inúmeras.
UAU! Linda pizza de frutas.
Diversos espetinhos! Eles são práticos, pois os convidados podem se servir sozinhos. Aproveite e use frutas da estação.
Pode enfiar o pé na jaca? :) Veja só esse mini espetinho com brownie, morango, marshmallow e (pra fechar com chave de ouro) chocolate. Vale para festinhas, aniversários e sobremesa daquele jantar especial. 
Claro que existem opções sofisticadas, como esta que está acima. Nas taças, as frutas combinam bem com casamentos, noivados e aniversários de adultos.
Melancia no palito! Hmm... Magali feelings, rs.
Sem tempo? Morango, chocolate branco e alguns confeitos coloridos, só para dar uma gracinha.
Novamente, frutas na casquinha de sorvete. Para equilibrar, utilize copinhos de cachaça. 
Como não se encantar com essas inspirações incríveis? Decoram, refrescam, embelezam e nutrem. Tudo de bom!
Torre de frutas! Essa é uma ótima ideia!
Sua princesinha (ou fadinha) merece uma varinha de condão. Veja só como é simples reproduzir isso em casa! Na foto: melancia, uva e morango.
Jardim florido! Ficaram super delicadas essas flores de frutas em seus vasinhos. Para fazer em casa: cortador em formato de flor e boleador de frutas. No caso, podemos ver que foram usadas as melancias, melões e uvas.

E então, gostou do que encontrou por aqui? Tem alguma sugestão de tema? Comente conosco! Vamos adorar saber a sua opinião. Super beijo!!

Fonte: Pinterest
Clique para ver outros modelos de arte!

Talvez você também goste disso:

0 comentários